quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O sofrido dia da caligrafia...

E aí pessoas, tudo bem?
Bom, quarta-feira é o dia que praticamos caligrafia, mas confesso que é onde encontro mais dificuldade. Samuel não tem muita paciência para escrever certinho, na linha, redondinho e tals. Ele sempre reclama e aí acaba fazendo bem pouquinho do que eu preparo. 
Acontece também que na quarta ele tem dever de casa, então quando acaba, ele quer uma coisa divertida no "cantinho do estudo".
Eu decidi então, a partir da próxima semana, diminuir e simplificar as tarefas de caligrafia. Se ele fizer um pouquinho toda quarta, já está bom para mim!
Então se acabar muito rápido e sobrar tempo, vou complementar fazendo outra coisa com ele. Uma brincadeira diferente, um joguinho, uma receitinha, um brinquedo... Possibilidades infinitas!
Ontem já passei apenas uma folhinha pra ele, foi bem rapidinho e só tenho 2 fotos pra mostrar a vocês:



Não dá pra ver direito, mas ficou bem feitinho, ele caprichou mesmo! Nada a ver com o fato de eu ter dito que deixaria ele usar o tablet se ficasse lindo...

Ah, essa folha que usei, eu peguei em um site ótimo. Tem muita coisa legal lá, inclusive tem dessa folha para cada letra do alfabeto! Tá cheio de recursos de português, matemática e etc pra educação infantil.
Tá aqui o link: Aprender e Brincar

Amanhã tem aulinha de inglês e uma dica bem legal para ajudar no aprendizado de outros idiomas. Perde não, heim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário