sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Aulinha de inglês + dica de recursos eficientes.

Oi, gente!
Como eu havia dito, ontem tivemos inglês. Na verdade o que eu faço é apenas introduzir algumas coisas, a intenção não é deixá-lo fluente no idioma, o que procuro é facilitar pra quando ele estiver aprendendo na escola. Até porque eu sei me virar bem com inglês, porque eu adoro, e a maior parte do que sei aprendi sozinha, mas não sou fluente.Semana passada ele aprendeu os números de 0 a 10, então comecei com uma revisão e ele lembrou tudinho!
Passei esse labirinto de números bem facinho -aliás, ele ama labirintos e é muito bom nisso!- conforme ele ia cobrindo tinha que falar os números em inglês.


Tão fácil, que ele nem sentou de frente para fazer! Rsrsrs.


Depois dessa revisão, passamos para a tarefa do dia, algumas expressões como "Hi, Hello, Goodbye, What's your name?".  Dessa vez optei por não passar exercício ainda, apenas mostrei uma folha a ele ensinei o que era, repetimos algumas vezes.




Para terminar passei um vídeo para ele: "Magic English". Gente, é ótimo! Prende mesmo a atenção,porque são os personagens que as crianças gostam como Mickey, Donald, Pateta. Embora o vídeo seja todo falado em inglês, é bem fácil para eles entenderem, porque é muito visual, mas o que ele não compreendia, eu explicava. E adivinhem só, ele assistiu simplesmente umas 6 vezes seguidas!!

Nem piscava...




Essa é a dica que eu tenho hoje para vocês: usem bastante recursos visuais, na verdade não só para ensinar outro idioma, qualquer assunto que você queira que a criança aprenda, fica muito mais fácil se utilizar, figuras, vídeos, até áudio. Tente ser criativo, faça um jogo ou brincadeira, transforme as palavras em música, vale qualquer método que prenda a atenção. Criança gosta de se divertir, e o aprender brincando é extremamente eficiente. 

Para ajudar vou recomendar a vocês alguns canais do youtube, que são maravilhosos para as crianças aprenderem inglês. O primeiro é de uma senhora que tem muita experiência no ensino. Gente é maravilhoso o método dela, ela mostra imagens o tempo todo e faz algumas associações que facilitam a pronúncia. Exemplo: ela mostra um sapato com um chuchu dentro e diz - "Sabe por que tem um chuchu nesse sapato? Porque em inglês, sapato se diz chu (shoe)!" Samuel adora, já viu vários vídeos dela. Aqui ó: Elisabeth Wagner .
O segundo é esse aqui: Busy Beavers .
E o terceiro: Super Simple Songs .
Esses dois são totalmente em inglês, cheios de músicas com bastante repetição, para grudar mesmo na cabeça da criança! Sam adora também, toda hora quer assistir.

Bom, por hoje é só pessoal! Semana que vem vou mostrar uma maneira muito interessante de ensinar os estados da água pros pequenos. Aguardo vocês!



Um comentário:

  1. Estou gostando muito das suas dicas.
    Mesmo não tendo filho pequeno acho válido aprender de tudo.
    Parabéns!
    Rosâna (amiga do Eli)

    ResponderExcluir