segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Depois de momentos difíceis, a vida começa a voltar ao normal... E vamos falar de Natal!


Estou voltando ao blog depois de passar por uma montanha russa de emoções. Quem me conhece sabe que infelizmente passei por momentos tristes, e só agora estou conseguindo fazer a vida voltar ao normal. Durante esse período de dificuldades não tive ânimo para fazer o cantinho do estudo com Samuel e agora faltando apenas um mês para as férias não vale mais a pena retomar ainda esse ano, além do mais ele está muito bem na leitura ( já lê como uma criança da alfabetização!) e nas continhas de somar e subtrair, tenho ouvido elogios da professora! Outra coisa que eu tinha planejado fazer pra ele mas não foi possível era uma mini festa dos minions  no dia das crianças, mas ela continua arquivada aqui na minha cabeça e na primeira oportunidade eu faço. 
Saindo desse assunto do que “não foi”, a boa notícia é que o natal - meu feriado preferido!- está chegando e vai ter muita coisa legal pra colocar no blog, êba! Ano passado tentei começar uma tradição de natal  aqui então fiz o nosso "Calendário do Natal", em alguns países isso é muito comum e a ideia é que a cada dia, geralmente a partir do dia 1º de dezembro, você faça alguma coisa relacionada ao natal já para entrar no clima, sabe?
Eu achei que Samuel ano passado não tinha curtido muito, então pensei em não repetir este ano, porém em outubro ele lembrou e me pediu pra fazer de novo, disse que foi muito divertido e agora tá só me cobrando!
Outra coisa que fiz ano passado foi nossa versão dos "12 dias de natal" (outro costume estrangeiro). Todo dia - começando dia 14 e indo até o dia 25 - eu escondia pelo quarto dele um envelope que falava sobre um personagem do nascimento de Cristo, era sempre um versinho com rima e tinha até um desenho. Eu peguei tudo de um blog gringo, traduzi (difícil foi adaptar os versos para que rimassem em português tb!!) e imprimi. Foi um sucesso, ele adorava procurar o envelope pelo quarto todo dia, então eu vou repetir esse ano, mas com algumas mudanças.
Para esse natal eu já tenho quase tudo pronto e aos poucos vou postando as ideias e preparativos aqui no blog. Então fiquem ligados, pois tem muita ideia simples, legal e o melhor de tudo: frugal!

Para quem quiser entender melhor as ideias do calendário de natal (christmas advent calendar) vou colocar aqui uns links interessantes:










É isso aí, gente. Me esperem que eu volto com mais!

Pra terminar deixo uma passagem bíblica que traduz o pensamento que me consolou nesses momentos mais difíceis que passei, sempre tinha claro em minha mente que Deus sabe de tudo e as coisas acontecem no tempo Dele!


"Tudo tem o seu tempo determinado, 
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
 tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; 
tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir;
 tempo de prantear, e tempo de dançar;"





Nenhum comentário:

Postar um comentário